segunda-feira, 10 de março de 2014

Um pouco mais de fantasia, seria pedir muito?

Arco-Íris ou peixe-pônei, como preferir.

                 Como a vida seria mais fácil se as pessoas no mundo lessem mais livros de fantasia. Elas iriam ter aprendido que tudo é possível, que nunca devem perder as esperanças, que coisas fantásticas podem acontecer, aliás, elas acontecem todos os dias de nossas vidas, nós apenas passamos a achar banal.

               Entretanto, cada vida que nasce é fantástico, cada nascer do sol, cada chuva, cada raio que cai, cada pessoa nesse mundo é fantástica.

             É claro que não devemos esperar que os seres fantásticos dos livros, criados por pessoas que queriam tentar melhorar a vida, surjam do nada. Isto sim é impossível, e não vai acontecer. Afinal, essas pessoas, assim como todo ser humano, nunca estão satisfeitas com o que tem. Os homens nunca estão satisfeitos em ter a coisa mais extraordinária do mundo, que nem os melhores cientistas souberam explicar com clareza: a vida.

                Com os livros e filmes de fantasia, aprendi também que podem existir muitas diferenças entre mim e você, mas que nós sempre teremos os mesmos direitos. Aprendi também que as aparências podem, sim, enganar. Aquilo que é belo por fora pode ser podre por dentro e o que é horrível por fora, pode ser na verdade extraordinário.  E sempre devemos lembrar que nos momentos mais difíceis de nossas vidas, podemos ter para nos ajudar aquele que nunca imaginaríamos que estaria do nosso lado. Assim como podemos perceber que aqueles em quem sempre confiamos que estariam conosco até o fim, foram os primeiros a sumir.

                Ensinou-me que apesar de ser muito forte, posso ser quebrada muitas vezes, mas aprendi que eu sempre vou conseguir me reconstruir, e que isso é bom, pois sempre me torno mais resistente a cada queda. 

                E me fez crer que sempre haverá bondade no mundo, nem que seja difícil de achar sempre haverá uma pessoa gentil por aqui. E que quando eu mais precisar eu finalmente saberei quem realmente se importa comigo, e que isso vai me surpreender de alguma maneira.
                    Um pouco mais de fantasia no mundo, seria pedir muito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário