quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tag: Isso ou Aquilo?



Olá pessoal! Como eu percebi que vocês gostaram da última tag, eu resolvi fazer mais uma o/
E quem quiser indicar alguma para eu responder, sinta-se obrigado. Bem, eu vi essa tag no blog Em Sintonia com os Livros, mas eu não sei quem a criou.
Vamos às perguntas!

1- Áudio book ou livro?
Nunca ouvi um áudio book, mas eu acho que ter as vozes dos personagens já pré-determinadas não seria legal. O bacana de ler um livro é imaginar você mesmo, qual entonação cada personagem usou, a voz de cada um, voltar e reler alguma parte. Por esses motivos eu não tenho vontade de comprar um áudio book. Livro!

2 - Capa dura ou mole?
Capa dura! Se eu pudesse todos os livros da minha estante seriam de capa dura. Eu acho que não existe tipo de livro mais perfeito e lindo do que livros de capa dura. Porém, eu infelizmente tenho apenas três :'( As Crônicas de Nárnia, que custou um olho e alguns mL do meu sangue, Os Arquivos do Semideus e Guia Definitivo, ambos da série Percy Jackson e os Olimpianos. 

3 - Ficção ou não ficção?
 Ficção! Pensando sobre esse pergunta, acabei de perceber que o único livro que eu li baseado em fatos reais foi Marley e Eu, e simplesmente acabou com meu coração.

4 - Fantasia ou vida real?
Fantasia! Minhas sagas preferidas são de fantasia. Quanto mais diferente, complexo, fantástico são os livros, mais eu amo <3

5 - Harry Potter ou Crepúsculo?
Crepúsculo. Sim, exatamente, você não leu errado. Crepúsculo foi o primeiro livro de verdade que eu li, o primeiro que eu li por vontade própria, então foi esta saga que me fez amar ler. E, até hoje ainda não consegui me apegar a Harry Potter. Mas tenho vários amigos potterhead, e acho essa briga de fandoms total perda de tempo. Vocês que fazem isso, poderiam estar lendo haha. Ah e eu amo aquela fada brilhante também conhecida por Edward Cullen!

6 - E-book ou livro físico?
Livro físico! Já falei sobre o assunto em outro post, para ver clique aqui. Mas, novamente, nenhum e-reader vai substituir a textura e o cheiro de um livro físico. Além do prazer de admirar e arrumar minha estante.

7 - Comprar ou pegar emprestado?
Comprar! Ás vezes eu penso que eu poderia pegar emprestado, ou ler e vender os livros, porque assim teria dinheiro para muitas outras coisas que desejo, mas aí eu finalmente volto à realidade e penso, é claro, que jamais faria isso. Pelo menos os livros que eu amo, precisam estar na minha estante. E, como são poucos os que eu não amo... já não tenho mais onde colocar livro no meu quarto.

8 - Livro único ou série?
Série! E quase sempre não fico satisfeita com a quantidade de livros, é incrível. A maior série que já li foi o Diário da Princesa , com 10 livros. E, se Meg Cabot resolvesse fazer o décimo primeiro livro eu estaria lá para ler o/

9 - Livraria física ou online?
Física! Amo entrar em livrarias! Só estar lá dentro já me deixa feliz, até mesmo sem levar nada. As livrarias online são mais baratas, mas na maioria das vezes o tempo de entrega e o frete não compensam. 

10 - Livro longo ou curto?
Longo! Gosto de livros complexos, cheios de coisas novas e detalhes. Acho que livros curtos não conseguem ter tudo isso por serem curtos haha. 

11 - Drama ou ação?
Um pouco dos dois. Posso escolher os dois? 

12 - Ler no seu canto ou tomando sol?
Alguém realmente lê no sol? Bem, eu não sei onde vocês moram, mas aqui em Manaus é bem difícil ler no sol, talvez até às 8 da manhã quem sabe... Ou depois das 5 horas da tarde... Ou seja, prefiro meu canto!

13 - Chocolate quente, café ou chá?
Nenhum. Acho que sou a única pessoa que não curte tomar bebidas quentes.

14 - Ler resenha ou decidir por si?
Acho que ler resenhas e a partir delas decidir se leio ou não. Mas acontece de estar na livraria, pegar um livro, ler a sinopse, ler a orelha e levar. Por que não? 

É isso! Espero que tenham gostado da tag, eu adorei responder. Quem quiser responder também, vá em frente e me avise, quero ler suas respostas. E me contem, com quais respostas se identificam?

Um comentário:

  1. Que tag legal,qualquer dia vou fazer!
    Faz a tag Sentimentos Literáios,eu fiz essa tg,confere lá no meu blog:
    umclickliterario.blogspot.com
    A propósito eu sou @uminstagramliterario no insta, e também adorei seu instagram literario,haha.

    ResponderExcluir