domingo, 20 de abril de 2014

Você acha que eu sou mais maluco que você?


    Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Imagem de Bruna Dalcin. Blog Comprando meu Apê.

      Meu primeiro contato com O Lado Bom da Vida foi através do filme. Um colega da escola que eu não costumava conversar muito, chegou pra mim e disse: Vou te passar esse filme, assiste, é muito bom! E foi pelo celular mesmo, graças a linda tecnologia chamada S Beam. Eu fiquei muito curiosa porque eu não tinha ouvido falar sobre o filme e nem imaginava que tinha sido baseado em um livro. Infelizmente ou não, eu assisti primeiro ao filme, e gostei muito por ser uma estória muito divertida.

    Tempos depois eu ganhei o livro de uma amiga e finalmente parei para ler. Posso dizer que o livro tem uma linguagem fácil e leve até. Eu o li bem rápido, apesar de não ter considerado excelente. Acho que o livro é bom, mas não é incrível, ou meu mais novo preferido, ou algo assim.

    Com o Pat, eu aprendi que ser gentil ao invés de ter razão realmente é a melhor solução para não arranjar conflitos. E, com a Tiffany descobri que não devemos julgar as pessoas pelos seus atos, por mais absurdos que estes sejam para você. Estas pessoas podem ter passado por algo bem difícil, ou como a Tiffany e o Pat podem ter problemas psicológicos e de fato sofrerem com isso.

      Falando assim parece que o livro é de auto-ajuda ou é mais pesado do que realmente é. Como eu disse, a leitura é leve e descontraída, mesmo Pat passando por problemas sérios. Para mim, isto é resultado da personalidade inocente do Pat. Em certos momentos, a personagem chega a pensar quase como uma criança. Acredito que todos que querem uma leitura rápida e divertida podem pegar O Lado Bom da Vida, afinal o livro tem pouco mais de 200 páginas.

Nota: ¨¨¨ (3/5)

       E, quem assistiu ao filme e acha que já sabe a estória engana-se, e muito. O filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence foi apenas inspirado pelo livro, ou seja, é muito diferente. Quando eu digo diferente, quero dizer muito diferente mesmo. Como alguns acontecimentos que no livro não têm grande importância, no filme tornam-se o foco principal. Além de explicações importantes, que no filme foram desprezadas.
      Confiram o trailer!


Já leu o livro? Ou viu o filme? Ou os dois? Deixe sua opinião! ;)

2 comentários:

  1. Já assisti o filme mas não achei tão bom ao ponto de querer ler o livro imediatamente como aconteceu com As vantagens de ser invisível :( Mas esta na minha lista para ler, quem sabe um dia, né? KKKK
    www.quaseumaestante.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, te entendo. Se eu não tivesse ganhado de presente, também ainda estaria na lista. Mas eu não me arrependo de ter lido não :)

    ResponderExcluir