sexta-feira, 14 de março de 2014

O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras

Quem é você, alasca?



       Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

        Em Quem é você, Alasca? John Green me fez rever conceitos, opiniões e certezas, deixando-me um tanto desnorteada. O fato é: ao ler este livro, você vai parar para pensar em coisas que você talvez nunca tenha pensado antes, como: qual é o sentido da vida? 

       Miles e seus amigos procuram entender a pergunta: Como sairei deste labirinto? E assim, você chega a momentos de pura emoção e sentimento. A partir desse ponto eu comecei a me questionar e a refletir sobre muitas coisas. Na verdade, mesmo quando você acaba o livro, essas perguntas o perseguirão por um bom tempo. Eu posso dizer que antes de ler Quem é você, Alasca? eu era uma pessoa, hoje sou uma pessoa diferente, e eu não sei dizer exatamente o que mudou, mas eu sei que algo mudou, e essa sensação é incrível. 

       Esse tipo de sentimento, que poucos livros podem causar em nós é o que, para mim, há de melhor neste livro. Eu não acreditava muito no que as pessoas diziam sobre o John Green, porém hoje eu acredito totalmente que ele é um autor incrível. Afinal, Quem é você, Alasca? foi apenas o seu primeiro livro.
Nota: ¨¨¨¨¨ (5/5)

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro mas sempre que vou na livraria daqui da minha cidade ele esta em falta (como todos os outros livros do John Green kkkkkkkk). Mas com certeza vou comprar online no mês que vem e matar essa minha curiosidade :D. quaseumaestante.com

    ResponderExcluir