quarta-feira, 16 de abril de 2014

É assim que a vida funciona

 "Quando a gente acha que sabe todas as respostas, a vida muda todas as perguntas”
          – O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder

Imagina o quão chato seria se soubéssemos todas as respostas. Se soubéssemos antes de acontecer que quando desobedecemos nossa mãe algo sempre dá errado. Imagina viver sabendo que um dia você vai ganhar na loteria e que nunca mais vai trabalhar. Você estaria se esforçando tanto?

Não viva querendo ter tudo ao alcance da mão. Não reclame por não saber de tudo. Por não ter tudo o que quer. Por não ter todas as pessoas que ama perto de si. Não reclame por ter momentos ruins. Por ter momentos em que a vida não parece tão animadora. Não reclame por ainda ter muitos sonhos não realizados.

Por quê?

Seus desejos, tristezas, sonhos, saudades e decepções compõem a pessoa que é. Como disse a Clarice, se não desse errado não seria eu. Nós precisamos de desejos para continuar vivendo e querendo viver. Precisamos ir dormir pensando em como vai juntar dinheiro pra comprar aquilo que estamos querendo. Indo dormir com cara de bobo só de pensar que aquela pessoa que você quer a seu lado, mas não tem, te deu um sorriso. Sem a noite em que você passou se sentindo pra baixo, você não teria tido um dos melhores momentos com seus amigos. É graças aos momentos ruins que existem momentos bons. É graças aos erros que existe a glória do acerto.


É assim que a vida funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário