segunda-feira, 24 de março de 2014

Top 5 - Vilões

1. Snow (Jogos Vorazes)

      O presidente de Panem, Coriolanus Snow, maior inimigo dos vitoriosos é para mim o vilão mais assustador que eu já conheci – se é que posso dizer isso. Na verdade, é o único que realmente me deu medo. Até mesmo quando eu parava de ler o livro, principalmente Em Chamas (o segundo livro da saga), eu ficava aterrorizada, exatamente como a Katniss. O presidente Snow me fez temer rosas brancas de verdade e, é por isso que ele ganhou o primeiro lugar.

2. Galbatorix (A Herança)

          O rei tirano da Alagaesia ficou em segundo por conta de ser, em minha opinião, invencível, mas não me causar medo. Talvez seja porque ele só apareça no último livro da saga de fato, antes disso você só ouve falar. Galbatorix é o homem mais poderoso da Alagaesia, além de ser um cavaleiro de dragão e ser imortal, tem um poder gigantesco sob a magia. É considerado o melhor feiticeiro de todos os tempos. E acredito que não tenha nenhuma fraqueza, além da arrogância clichê daqueles que detém muito poder.

3. Gaia (Os Heróis do Olimpo)

         Para mim, Gaia só sendo quem é, já merece um lugar entre os vilões mais temíveis. Para quem não sabe, Gaia é a própria Terra, segundo a mitologia grega. E, bem, imagino que se o próprio planeta se virasse contra nós, isso seria bem ruim. Além do que, Gaia mesmo estando em um sono profundo, pode causar grandes estragos, usando apenas parte de seus poderes.

4. Cronos (Percy Jackson e Os Olimpianos)

         Escolhendo Cronos, chego a conclusão que Rick Riordan sabe criar vilões assustadores, sendo o mesmo autor que criou Gaia. Muitos devem estar pensando: “Esses personagens já existiam, não foi ele quem os criou.”. De fato, é verdade, porém graças ao tio Rick, tais personagens ganharam uma nova vida e novas batalhas, por isso parebenizo Rick Riordan. De volta a Cronos. O titã, dos titãs, senhor do tempo é o mais poderoso titã e também o mais cruel. Só o fato de ele ter engolido seus próprios filhos por temer seus poderes, já me assustou antes de ler PJO. Durante a estória, o titã influencia inúmeros semideuses e até mesmo deuses a fazerem a sua própria vontade. E, para mim ele merece estar aqui por ter tamanho poder de influência, chegando a reunir um exército de monstros e semideuses para derrubar o Olimpo.


5. Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes)

          O único vilão que não faz parte de uma saga, que na verdade vem de um livro de literatura inglesa, e que eu nem sei se é considerado um vilão. Entretanto, para mim, ele é a personagem mais horrível de todos os que já conheci. Então você pergunta: "Por que ele está em 5º?" Bem, ainda acho os outros quatro acima mais assustadores. Mas Heathcliff, ainda assim me assusta muito, por ser tão humano e tão malvado. Apenas o presidente Snow e Heathcliff podem ser considerados seres humanos normais entre estes. Heathcliff causa dor e angústia a todos os que estão a sua volta, incluindo seu próprio filho e a sua querida e tão amada Catherine. Aliás, se houvesse uma sexta posição, seria de Cathy, que para mim, era pior do que Heathcliff, porém não viveu tanto quanto ele para fazer tantas maldades.

Estreando o Top 5 hoje, uma sugestão da Fernanda Martins haha Obrigada Fe! Pretendo fazer um sempre, então quem quiser sugerir um assunto para os próximos, comenta aí! :*

2 comentários:

  1. Meninaaa MUITO BOM! Até pude conhecer personagens que não tinha conhecimento. Bem bacana mesmo. PS: leia The Walking Dead... Seu conceito de viloes pode mudar. rsrs rs Beijos. Fer! ;)

    ResponderExcluir