segunda-feira, 28 de abril de 2014

Faculdade, aí vou eu!


    Hoje minha espera finalmente acaba. As aulas na faculdade vão começar. E o nervosismo do primeiro dia já está batendo a porta. É tão estranho pensar que eu não vou entrar numa sala onde eu já conheço todo mundo, ou conheço a maioria. É tão estranho saber que agora, o que eu digo é o que importa. E que ninguém vai reclamar com meus pais se eu não andar na linha.

    É estranho saber que pode ter gente de todas as idades estudando comigo. Mais estranho ainda é saber que aqueles que estarão comigo todos os dias, serão meus concorrentes diretos. E que apesar do que possa ser dito, isso nunca vai ser esquecido.

   Quando eu era bem mais nova, costumava pensar que a escola, a faculdade, era fácil. Que era só ir todos os dias e que no fim você passava de ano. Hoje eu sei que as coisas não são mais tão simples. A questão é que hoje em dia eu sei que passar, não faz de você inteligente, ou conhecedor. Nós mesmos sabemos quando merecemos tal nota ou não.

  Parece clichê, mas é assim que eu me sinto. Uma nova etapa se inicia, não só dos meus estudos, mas da minha vida. Eu não sei o que esperar exatamente. Não é bom criar expectativas demais para nada. Porém, sempre temos alguma mesmo sem perceber. A única coisa que quero é não me arrepender da minha escolha, mas se acontecer, é só recomeçar. Afinal, ainda tenho 17 anos, e o que mais tenho é tempo.


Um comentário:

  1. Bom primeiro dia de aula! Adorei o seu blog, já estou seguindo!
    http://daydreamingoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir