quarta-feira, 9 de abril de 2014

Universo Marvel Cinematográfico!


Você já reparou em todas as ligações existentes entre os filmes da Marvel? Se sim, será que conseguiu perceber todas? Eu acho que não. Quer saber o porquê? 

O Universo Marvel Cinematográfico é o cenário de muitos dos filmes da Marvel, criado para coincidir personagens, histórias e elementos comuns. Uma forma de tentar adaptar o Universo Marvel dos quadrinhos. A Marvel Studios apostou na ligação entre seus filmes de super-heróis para ter sucesso, e bem, obteve êxito. A franquia é considerada o terceiro maior sucesso de bilheteria, perdendo apenas para James Bond e Harry Potter.

Até o momento, há filmes em desenvolvimento de pelo menos três fases do Universo Marvel. A Fase 1, chamada de Avante Vingadores, é composta pelos filmes, em ordem cronológica: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador e Os Vingadores.

A Fase 2, chamada de A Estrada para os próximos Vingadores, que já foi iniciada, contará com: Homem de Ferro 3, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América: O Soldado Invernal (11/04/14), Guardiões da Galáxia (22/08/14) e Os Vingadores – A Era de Ultron (01/05/15).

Até então, sabe-se que o primeiro filme da Fase 3 será Homem-Formiga, com previsão de lançamento para agosto de 2015.

Vamos às ligações entre os filmes.

Homem de Ferro: na cena pós-créditos, vemos Nick Fury dizendo a Tony Stark que ele não é o único super-herói no mundo. 


Outra referência, mais discreta, é o escudo do Capitão América no fundo da oficina de Stark. Pegaram essa?


O Incrível Hulk: há uma foto do Capitão na sala do General Ross, e o soro do Super-soldado, que transformou o Capitão, foi um dos elementos usado na experiência de Bruce, que criou o Hulk. O nome de Fury aparece em um arquivo de computador no início do filme. 


Em uma abertura alternativa no DVD, Hulk aparece passando pelo corpo congelado de Rogers (Capitão América). E na cena pós-créditos, Tony Stark conversa com o General Ross a respeito da criação de uma equipe. 



Homem de Ferro 2: Howard Stark, pai de Tony, tem anotações sobre o Tesseract. Esta relação só será explicada no filme Capitão América: O Primeiro Vingador. E o escudo do Capitão volta no fim da trama. Na cena pós-créditos novamente, enquanto Tony está na S.H.I.E.L.D. cenas de O Incrível Hulk passam na TV, um mapa com locais ligados a vários heróis da Marvel, como setas apontando a África, origem do Pantera Negra, e uma cena do agente Phil Coulson encontrando o Mjolnir, o martelo de Thor no Novo México.



Thor: Temos novamente o agente Phil Coulson e o Gavião Arqueiro protegendo o Mjolnir. Em uma pesquisa de Eric Selvig, Odin aparece em uma ilustração segurando o Tesseract. E como sempre, na cena pós-crédito vemos o cientista chegando na S.H.I.E.L.D. a chamado de Nick Fury, onde lhe o apresentado o Tesseract. Nesta cena percebemos que Loki na verdade está vivo e influenciando Eric.



Capitão América: O Primeiro Vingador: No longa, é explicado a ligação de Howard Stark com o Capitão e com o Tesseract. Na cena final, novamente Nick Fury aparece contando o que aconteceu com Steve.



Os Vingadores: É nesse filme que todos os elementos se misturam, onde aparecem todos os heróis para criar uma equipe, a chamada Iniciativa Vingadores. E na cena pós-crédito, o supervilão Thanos aparece dizendo que os humanos não devem ser subestimados, porque eles nós sabemos nos defender. 



Se você sabe de mais aluguma curiosidade, deixa aí nos comentários, ou se eu falei alguma coisa errada, pode comentar também. Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre esse Universo e suas Fases. 


Amanhã estreia Capitão América 2: O Soldado Invernal, o terceiro filme da Fase 2. Será que você vai perceber todas as novas ligações? Fiquem atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário